Baiano foi condenado a 16 anos de prisão
Terminou no final da tarde de hoje (21) o julgamento de Ivanildo de Jesus dos Santos (27), o "Baiano", acusado de em 2005 ter matado a namorada Nelci Luzia Simões com golpes de arma branca. Baiano fugiu depois do crime e só foi localizado em abril deste ano, no estado do Espírito Santo. O tecelão, que também responde por assalto na Bahia e outro homicídio no Mato Grosso, acabou sendo condenado a 16 anos de prisão.
Ele respondeu por homicídio duplamente qualificado, segundo denúncia da Promotoria de Justiça. A defesa trabalhou durante toda a sessão, que começou pela manhã, na tentativa de negar a autoria, que acabou não sendo acatada pelo corpo de jurados. Depois da leitura da sentença pelo juiz Edemar Leopoldo Schlosser, Baiano voltou para o Presídio de Tijucas, onde permanecerá preso.
A defesa dativa (por conta do estado) foi feita pelos advogados Marcelus Dadan e Adriana Duarte. O promotor de Justiça Murilo Mattos atuou na acusação. Os trabalhos da última reunião neste ano do Júri Popular de Brusque foram presididos pelo juiz Edemar Schlosser, da Vara Criminal, Infância e Juventude.
Foram cerca de oito horas de julgamento.